AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, outubro 22, 2004

Fungo atinge lavoura de bananas em Santa Catarina

Uma nova crise atinge a produção de bananas de Santa Catarina, maior produtor de banana do país e responsável por 61,8% de sua exportação. Depois da queda nas vendas da fruta para a Argentina e o fechamento dos mercados de Minas Gerais e São Paulo - que consomem a produção interna - agora é a vez do fungo sigatoka negra atingir os bananais catarinenses.
De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado (Cidasc), 20 municípios estão com seus bananais contaminados pelo fungo. Essa confirmação foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (21), depois de uma reunião entre técnicos agrícolas do estado. Com a presença da praga, a produção exigirá maior utilização de fungicidas, fazendo com que a produção fique mais cara entre 15% a 30%.
A presença do sigatoka negra foi identificada nos municípios de Garuva, Massaranduba, Corupá, Jaraguá do Sul, Itapoá, Joinville, Araquari, Barra Velha, Guaramirim, Schröeder, Nova Trento, Canelinha, Tijucas, Biguaçu, São José, Siderópolis, Treviso, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e Sombrio.

Fonte: JB Online

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog