AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, julho 22, 2004

Leite, Políticas & Derivados

O Setor Leiteiro é uma área de grande relevância para a economia nacional, seja pelo volume financeiro que movimenta, seja pelo seu importante papel fixador de mão de obra no campo, ou ainda, pela indústria de laticínios e produtos derivados que nele se baseia. O Livro “Leite, Políticas & Derivados” é uma coletânea de artigos dos autores Luis Fernando Laranja da Fonseca e Marcelo Pereira de Carvalho.
Os artigos do livro discutem questões importantes para os produtores e todos os envolvidos nesta cadeia produtiva, mostrando um panorama do “negócio Leite” no Brasil. O livro analisa a realidade do setor leiteiro nacional e pretende incentivar a discussão, através da apresentação das reflexões dos autores na busca de alternativas e estratégias de crescimento.
Os artigos foram agrupados por temas e assuntos comuns, e divididos em seções: O grande gargalo: tecnologia, preço e qualidade do leite; Iluminai vossos terreiros: o cenário nacional; Pequenos e grandes: a heterogeneidade do mercado produtor; O PNMQL: Programa Nacional de Melhoria da Qualidade do Leite; Bons produtos, boa imagem: A imagem do produtor e o mercado consumidor; Relações internacionais: o Brasil no cenário mundial; Realidades particulares; Saúde pública e Aspectos sociais.

O livro tem o apoio da Intermaq Sistemas de Ordenha e do laboratório Intervet.
Este título inaugura o novo selo Quiron Editora, que tem por compromisso publicar livros que reunam qualidade editorial com um conteúdo de relevância para a área de abrangência de seu catálogo, que abrangerá temas de interesse do agronegócio brasileiro, livros didáticos em veterinária e agronomia, publicações de cunho cultural entre outros. Este lançamento marca a entrada no mercado editorial de uma empresa já presente e atuante nas áreas de projetos editoriais e da publicidade, sempre focada no atendimento de empresas e instituições do agronegócio.

Informações do livro:
Título: Leite, Políticas & Derivados
Número de páginas: 192
Formato: 21x21 cm
Preço sugerido: R$ 33,00 (incluída postagem)
ISBN: 85-89204-04-9

Dados dos autores:
Luis Fernando Laranja da Fonseca
Médico Veterinário pela UFRGS, Mestre em Ciência Animal pela ESALQ/USP
Doutor em Reprodução Animal pela FMVZ/USP
Pós-doutor em Animal Science pela University of Kentucky (EUA)
Especialista em Gestão Agroindustrial pela UFLA
Prof. Dr. do Depto. de Nutrição e Produção Animal da FMVZ/USP
Marcelo Pereira de Carvalho
Mestre em Ciência Animal e Pastagens pela ESALQ/USP
Empresário, Sócio-diretor da AgriPoint S/C Ltda.

Maiores informações: (11) 6953 4211
quiron@quironcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog