AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, maio 01, 2014

FOLHA POLÍTICA: 'Estou em uma batalha com poderosos que querem me calar', diz Sheherazade; assista ao vídeo

Da Folha Política
Em discurso transmitido pela TVC, a jornalista Rachel Sheherazade afirmou que está travando uma "batalha diária" com poderosos que a querem calada


Segundo Sheherazade, a ameaça de perda de verbas publicitárias governamentais milionárias, bem como de perda da concessão pública, constitui uma chantagem à emissora em que trabalha, o SBT, com o intuito de prejudicar o seu trabalho.


No ensejo, elogiou a coragem de Sílvio Santos por lhe dar plena liberdade. Ademais, a comunicadora criticou opiniões de jornalistas que, segundo ela, estariam apoiando a censura em pleno Estado Democrático de Direito, além de criticá-la tão-somente pelo livre exercício de opinião. 


Rachel reclamou, ainda, da omissão da classe jornalística e outras entidades no que toca a ameaças contra a sua pessoa, inclusive de estupro: "Nunca nenhuma entidade ligada aos direitos das mulheres veio me defender, veio defender a minha honra como mulher, como ser humano que sou".
"No dia em que eu não puder falar mais não é porque eu quis me calar, mas porque me calaram, é o dia em que a mordaça venceu mais uma vez a liberdade de expressão", concluiu, citando a célebre frase atribuída a Voltaire: "Posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las".

Do Canal Rachel Sheherazade Oficial  no YouTube, publicado em 09/04/2014
 


Recebi o Diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de João Pessoa. Assistam ao meu discurso de agradecimento a todos os cidadãos que tem me apoiado na missão de construir um Brasil melhor.


Um comentário:

Fco Illes disse...

Ouvimos constantemente políticos dizerem"VIVEMOS UMA PLENA DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO".Mas onde estamos se no caso da Sheherazade,que é uma jornalista,a mesma está sendo proibida no seu direito de falar.lAMENTÁVEL ISSO.

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog