AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, março 27, 2014

ABCSEM elege nova diretoria



Fortalecimento da cadeia de HFO e solução de entraves normativos serão os principais pilares de atuação da nova gestão


Steven Udsen, atual presidente da ABCSEM
A Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) acaba de eleger uma nova diretoria para a gestão 2014/2015.  A nova composição contempla, além da presidência e vice-presidência, quatro Diretorias Executivas – Sementes, Mudas, Finanças e Projetos – e também três Conselhos – Mudas de Hortaliças, Mudas de Plantas Ornamentais, Fiscal e de Ética.
Referência no setor de sementes e mudas de hortaliças, flores e plantas ornamentais (HFO) há 43 anos, a ABCSEM vem cumprindo seu papel de representar e atender às demandas das empresas associadas, no Brasil e no exterior. De acordo com o ex-presidente da ABCSEM (gestões 2010/2011 e 2012/2013), Luis Eduardo Rodrigues, a Associação tem evoluído continuamente, buscando sempre uma maior proximidade com os associados, por meio da prestação de serviços de assessoria; realização de eventos técnicos; atuação na parte legislativa junto às Câmaras Setoriais e Comissões de Sementes e Mudas; bem como fiscalização de denúncias e irregularidades do setor junto a organizações governamentais. 

Rodrigues lembrou ainda da importância do apoio institucional às ações de entidades parceiras, como a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem) e o Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort), e da parceria firmada entre a ABCSEM e a Prefeitura de Holambra, em 2013, para a implantação de um Polo Tecnológico na cidade de Holambra (SP), que está em processo de formatação e levantamento de parcerias. “Nosso papel é congregar o setor e fomentar cada vez mais seu desenvolvimento, por isso, estamos atentos a projetos que possam contribuir para este objetivo”, afirmou.

O atual presidente da entidade, Steven Udsen, que também possui grande experiência no segmento de sementes, salienta que a proposta é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado ao longo dos últimos anos e desenvolver novas diretrizes para o atendimento às demandas que se apresentarem futuramente. “As questões normativas e legislativas sempre serão um grande desafio para o setor, que ainda não possui regulamentação adequada às suas necessidades. Contudo, acredito que as parcerias com órgãos governamentais e instituições privadas, nacionais e internacionais, sejam fundamentais para a superação deste entrave e, também, para o fortalecimento da cadeia de HFO no país, que precisa ter sua importância reconhecida pela sociedade”, argumenta Udsen.

Confira a nova estrutura organizacional da ABCSEM para o biênio 2014/2015:

Diretoria
  • Presidente: Steven Udsen (Agristar)
  • Vice-Presidente: Edmilson Bagatini (Feltrin)
  • Diretor Financeiro: Fernando Marçon Guimarães (Monsanto); Suplente - Eduardo Albonico (Clause)
  • Diretor de Projetos: Paulo Koch (Sakata); Suplente - Ayrton Tullio Junior (Horticeres)
  • Diretor Setorial de Sementes: Alecio Schiavon (Syngenta); Suplente - Alison Takazaki (Incotec)
  • Diretor Setorial de Mudas: Inês Wagemaker (CGO); Suplente - Jean François (Enza Zaden)
  • Conselheiro de Mudas de Hortaliças: Lionel Bardin (Rijk Zwaan)
  • Conselheiro de Mudas de Ornamentais: Jacó de Wit (Henco de Wit)
  • Presidente do Conselho Fiscal e de Ética: Luis Eduardo Rodrigues (Isla); 1º Conselheiro: Massatoshi Noda (Takii); 2º Conselheiro - Theo Breg (Sítio Kolibri)

  MyPress & Co. – Comunicação Corporativa

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog