A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

terça-feira, fevereiro 12, 2019

Café especial: Brasil conhece seus campeões de barismo em 2019


Café especial: Brasil conhece seus campeões de barismo em 2019

Vencedores das categorias Brewers, Baristas, Latte Art e Coffee in Good Spirits representarão o país nos campeonatos mundiais
Foto: Mariana Proença/Revista eSpresso
Após três dias intensos, com aproximadamente 50 baristas colocando à prova seus conhecimentos em quatro categorias, durante mais de 40 horas de apresentações, o Brasil conheceu seus campeões nacionais de barismo na noite do dia 9 de fevereiro. As etapas foram realizadas no Rio de Janeiro (RJ) e integram as ações do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", desenvolvido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

BARISTAS
A profissional Martha Grill, da Octavio Café, foi a vencedora do Campeonato Brasileiro de Baristas, ao ter o melhor desempenho no preparo de expressos, bebidas com leite vaporizado e originais de assinatura. Martha será a representante brasileira no campeonato mundial da categoria, que ocorrerá em Boston (EUA), entre 10 e 14 de abril, durante a Specialty Coffee Expo. O segundo lugar ficou com Leo Moço, do Café do Moço, e o terceiro lugar com Daniel Munari, da Fazenda Barinas/Supernova Coffee Roasters.

BREWERS
Na competição que elege os melhores cafés preparados pelo método filtrado e manual, empregando técnica e habilidade para extrair o melhor do produto coado, o campeão foi Arthur Malaspina, da Octavio Café, que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Brewers, também durante a Specialty Coffee Expo, em Boston. Léo Moço voltou a conquistar o segundo lugar nesta categoria, seguido por Midori Martins, da Um Coffee Co.

LATTE ART
O Campeonato Brasileiro de Latte Art, que elege o barista com melhor desempenho na elaboração de desenhos com leite vaporizado em café espresso foi vencida por Leonardo Correa Ribeiro, da Unique Cafés. Ele defenderá a bandeira do Brasil na competição mundial da modalidade, em Berlim, na Alemanha, de 6 a 8 de junho. João Michalski, do Café du Coin, foi o segundo colocado e a terceira colocação ficou com Emerson Nascimento, da Coffee Five.

COFFEE IN GOOD SPIRITS
O barista Gabriel Guimarães, da Unique Cafés, foi quem melhor demonstrou as habilidades de 'mixologista' para valorizar o preparo de bebidas alcoólicas à base de café e se sagrou o vencedor do Campeonato Brasileiro de Coffee in Good Spirits. Também entre 6 e 8 de junho, em Berlim (ALE), ele disputará o mundial da modalidade pelo Brasil. Na segunda colocação ficou Juliano Lamur, da Bunker Motor Coffee, e o terceiro lugar foi conquistado por Daniel Camara Viana, da Ristretto Café Bar.

Os campeonatos foram abertos ao público e realizados em um verdadeiro cartão postal, o Espaço MAM, com vistas para a Baia da Guanabara, o Pão de Açúcar, os Jardins de Burle Marx e a Marina da Gloria. Pela primeira vez na história, a BSCA também realizou a transmissão ao vivo das competições pelo seu canal do Youtube e os arquivos podem ser acessados através do link https://bit.ly/2thE1Kc.

BRAZIL. THE COFFEE NATION
Os Campeonatos Brasileiros de Barismo são ações integrantes do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", que é desenvolvido em parceria pela BSCA e pela Apex-Brasil e tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais nacionais no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no país. O projeto visa, ainda, a expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

Iniciado em 2008, a vigência do atual projeto se dá até maio de 2020, tendo como mercados-alvo: (i) Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Rússia, Taiwan (Formosa) e Turquia para os cafés crus especiais; e (ii) Argentina, China e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem. As empresas que ainda não fazem parte do projeto podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / (35) 3212-6302 ou do e-mail exec@bsca.com.br.
BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
Telefones: (35) 3212-4705 / 3212-6302
E-mail: ascom@bsca.com.br


Nenhum comentário:

Arquivo do blog